terça-feira, 20 de outubro de 2015

VERA ET FALSA

Espertos e parvos, gente fina é outra coisa, "pés descalços" cheiram mal, inverdades e verdades.
Verdade.
Em Portugal, para a Direita, há duas classes de Partidos: os do "arco da governação" e os outros. Os votos da direita são legítimos os outros não o são. Os primeiros são gerados dentro do casamento, os outros não. Todos têm direito a um voto, mas os da esquerda são menos considerados, são de gente estranha. O Governo legítimo tem que ter a aprovação da maioria do Parlamento mas, se essa maioria for de esquerda, não é legítimo, é um "golpe de Estado". Tenho vontade de chorar, não pelo que está a acontecer, mas por ter ouvido (e visto) o "patriotismo" de PP a abdicar da cadeira número dois em prol do futuro do País. Chorei, choro e chorarei por ter vivido quarenta anos a ver o País progredir, gente feliz com os ordenados e pensões ao nível dos países mais prósperos e, principalmente, o futuro dos meus descendentes assegurado, sem precariedade e
com meios subsistência elevados.
E amanhã é outro dia...o Sol brilhará para todos nós😄

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

POEMA DE RAUL CÓIAS DIAS

Essa coisa da Fé perdi-a há uns anos. Mas respeito quem continua a revelar-se com Ela, cujo exemplo tenho perto de mim. Passei a procurar a esperança de uma maneira introspectiva, o que me leva muitas vezes a recordar factos e ocorrências, verdades e inverdades, traições e coligações, falsos amigos e amigos. Muitos destes últimos, poucos felizmente, são exemplos que procuro entender e seguir, quer estejam ainda entre nós, quer nos tenham deixado para irem para um lugar onde, mais dia, menos dia, para lá iremos todos. Há pouco lembrei-me do Raul e, mais uma vez, sinto um prazer enorme em partilhar um poema dele:
REVELAÇÃO
Curvo-me sobre mim e comovido,
Registo o pensamento no papel,
E as palavras revelam-me o sentido,
Do meu destino, doces como mel.

Tudo quanto aqui tenho vivido
Sonhos, alegrias, lágrimas de fel,
Não passa de um milagre repetido,
Sem que Quem o fez, se me revele.

Mas descubro estas pequenas maravilhas,
Versos de uma ternura branda e singular,
Como o sabor dos beijos das minhas filhas,
Ou da suave mansidão das ilhas,
Em noites, de muito amor e de luar.
E vejo então que és tu, Senhor, e brilhas!











quarta-feira, 7 de outubro de 2015

GOVERNO DE ESQUERDA ?

Governo de esquerda? Olhe que não, olhe que não, o que seria das nossas criancinhas a serem "comidas ao pequeno-almoço" pelos Comunistas? Temos que garantir, com sustentabilidade, que os nossos jovens possam procriar...lá fora para onde tiveram de emigrar.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

E O "ÁRBITRO", QUE RARAMENTE SE ENGANA E NUNCA TEM DÚVIDAS, NÃO VAI AO 5 DE OUTUBRO

Estou preocupado pela intervenção do "árbitro", antes do jogo começar. Não é que não lhe reconheça "isenção" pois, para quem "nunca tem dúvidas e raramente se engana", longe de mim pôr em causa tão eminente ser pensante. Mas, para quem se está nas "tintas" para participar nas comemorações do 5 de Outubro, levanto a dúvida, ainda que quase insignificante, se não estará o "árbitro" a perder qualidades e desta vez tem mesmo dúvidas e certamente se vai enganar! 
E vamos lá ao engano pois urge pensar antes de o concretizar. Será que o que está em causa é referendar o actual Governo ou referendar as inúmeras asneiras que foram efectuadas pelos seus antecessores, nomeadamente pelo actual "árbitro" que, durante mais de vinte anos, foi principal protagonista quer como gestor das finanças públicas, quer como o homem do leme e, mais recentemente, a olhar para o palácio, perdão... a olhar do palácio. Afinal, o que o Povo quer, traduz-se em votos ou em representantes na casa da democracia? É que uma coisa é o número de votos, outra coisa é haver votos que não contam - como milhares no meu Distrito, devido a essa contagem segundo o método de Hondt - e assim a representação na casa da democracia não representar a vontade maioritária dos eleitores. E isso não é democracia. 
Preocupa-me que o "árbitro" não tenha dúvidas do que vai fazer no dia 5 de Outubro mesmo antes do jogo começar e ainda, o mais preocupante é, sem saber qual será o resultado final - a não ser que as sondagens sejam verdades inequívocas! 
Todavia, estaria preocupado se se tratasse de um árbitro sem experiência, que não tivesse dado provas de isenção na apreciação dos lances e, fundamentalmente, por não ter contribuído para a melhoria das leis do jogo. Mas não há motivos para alarme pois, este "árbitro" em final de carreira, vai manter os seus pergaminhos, não tem dúvidas e não se vai enganar.