sexta-feira, 8 de abril de 2011

HAVERÁ MESMO 33% DE MALUCOS EM PORTUGAL?

O texto escrito pelo meu concidadão, João Miguel Tavares, e publicado hoje no Correio da Manhã, merece da minha parte um comentário:
A liberdade de expressão e informação é algo a que qualquer cidadão tem direito (Artigo 37º da Constituição da República Portuguesa). 
Efectivamente, na qualidade de Jornalista, o João Miguel Tavares sabe bem o quanto  isso significa pois, aqui e ali, já sofreu por a ter usado, legitimamente. E não merecia, como se veio a provar.
Mas, permita-me discordar de si quando, no uso dessa liberdade de expressão - salvo o devido respeito - "afronta", e até mesmo deixa transparecer um certo "fundamentalismo", ao afirmar que "um terço da População Portuguesa" - tendo como base a sondagem a que teve acesso - age como "doida, com falta de senso, que perdeu a razão, sem juízo, etc".
A mim, creia, não me ofende pois, nas últimas duas eleições para as legislativas, votei em branco, por não me rever em nenhum dos Candidatos a Deputados pelo Circulo Eleitoral a que pertenço. E, provavelmente, nas próximas assim continuará a ser a minha postura, pois discordo da maneira como se procede para eleger os Deputados. Não dou mais para esta forma de representatividade, na qual não me revejo.
Todavia, só reajo ao artigo que JMT escreveu, pelo facto de  ter familiares, muito próximos, que continuam a acreditar em José Sócrates. E não são "malucos". Nem merecem ser ofendidos por, consciente ou inconscientemente, continuarem a ter a mesma intenção de voto. A isto se chama "DEMOCRACIA", à qual só tive acesso, pouco tempo após o João Miguel ter nascido. 
Ver o seguinte link com o texto publicado na intrega:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/havera-mesmo-33-de-malucos-em-portugal
Manuel Alberto Morujo

Sem comentários:

Enviar um comentário