domingo, 19 de junho de 2011

RESPOSTA A UM COMENTÁRIO, ANÓNIMO, SOBRE A "ENTREVISTA A MATA CÁCERES"

Anónimo: 
Sou Portalegrense. Embora não resida na minha cidade, visito-a quase semanalmente. Não faço ideia como vim dar com o seu blog...mas lamentavelmente aconteceu. É ridículo a analise que faz aqui, porque esta a contradizer-se. O senhor não acreditou no projeto do presidente da câmara municipal em 2003, mas agora passados estes anos, constata-se que praticamente tudo o que foi prometido (de iniciativa municipal) realizou-se....tudo o que foi prometido e muito mais que não foi, muito do qual não constou em programas de publicidade eleitoral. Se até agora não foi construído mais, culpe os socialistas da cidade, a crise e limitações de verbas, o desprezo que o estado central tem perante a cidade, a falta de qualidade dos deputados e pessoas que defendam Portalegre, etc. Já falando da falta de empresas e investimentos na cidade,. queira entender que isso não diz respeito à câmara, mas sim aos privados. Não tenho nada contra, nem a favor de Mata Cáceres, mas uma coisa eu esperava nas cabeças ocas dos meus conterrâneos, que após todo o trabalho e revolução que este homem criou, aprendem-se a dar mais valor à sua terra e criam-se uma mentalidade de ambição e união perante um desenvolvimento que se quer constante e urgente para esta capital de distrito.O senhor pelos vistos não ambiciona isso, prefere voltar a ter um presidente de câmara como qualquer um os outros anterior a este, que por mandato não faça mais do que realizar as festas da cidade e ponto final.


Resposta de Manuel Alberto Morujo:
Agradeço o comentário que fez ao texto que redigi, e publiquei, no meu blog, o qual "lamentavelmente encontrou".
Começo por referir que aquilo que escrevi, logo no início do texto, se comprova: os "Lagóias" têm por hábito não dar a cara, como se pode testemunhar aqui pelo seu anonimato. Assim, é mais fácil passar à ofensa e aos impropérios. "Cabeça oca" a minha por ter uma opinião, desde há muitos anos, sobre o rumo que Portalegre estava a levar? Mas não deixa de ser curioso que, em sua opinião, os responsáveis são " os malandros" dos socialistas e dos empresários, numa tentativa de "branquear" a gestão de Mata Cáceres.
Mas permita-me, num aspecto, estar de acordo consigo, SR. JOAQUIM RAPOSO (assim se identifica a caixa de correio donde foi enviada a mensagem): os Deputados, que têm sido eleitos pelo Distrito de Portalegre, são, com destaque para Miranda Calha, também grandes responsáveis pelo que aconteceu a Portalegre e ao Distrito. Miranda Calha, o mesmo que o actual Presidente demissionário condecorou, no passado 23 de Maio, depois de dizer "cobras e lagartos" sobre ele. Mas, "não tape o sol com a peneira" e denomine de "cabeças ocas" os que governaram o Concelho de Portalegre, e já agora o País, durante, pelo menos, o Séc. XXI. 

Sem comentários:

Enviar um comentário