domingo, 9 de setembro de 2012

É SÓ MÚSICA...E DA BOA


Finalmente "O Desejado", qual D. Sebastião, está prestes a chegar.
Já se ouvem as afinações, parece-me que em "DÓI MAIOR", das    trompas e trombones, dos trompetes e tubas; 
dos oboés e clarinetes, dos fagotes e flautas; 
dos violinos e violoncelos, das violas e harpas; 
dos pianos, cravos e órgãos; 
dos bombos e caixas, dos pratos e carrilhões. 
Os executantes da Orquestra Filarmónica Belenense dirigida pela batuta do Maestro SILVA, o Tenor ACELERA OS PASSOS e o Pianista ABRE AS PORTAS ocupam os seus lugares, bem aprumados e orgulhosos para a recepção à TROIKA (FMI, BCE e UE). 
Ao som da Marcha Fúnebre de Chopin, a comitiva, carregada de pastas e embrulhos, vem trazer, à quase totalidade do POVO PORTUGUÊSas amêndoas e folares da Páscoa (aumento dos impostos, do desemprego, dos juros, da inflação e os cortes nos salários, nas pensões, nos subsídios de Férias e de Natal).
Alguns, agitando bandeirinhas, aguardam, sem esconderem um certo nervosismo, que lhes seja entregue um "lugarzito" como Deputado, Membro do Governo ou, na pior das hipóteses, que lhes "calhe" um difícil e penoso lugar numa Empresa Pública ou Instituição Bancária, para onde vai ser encaminhada a grande parte dos 80.000.000.000 de EUROS.
E mais uma vez "eufórico", chorando até de "emoção", O POVO prepara-se para abrir caminho àqueles que o irá levar até ao "MUNDO DAS TREVAS".
Manuel Alberto Morujo
(Abril de 2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário