quinta-feira, 25 de outubro de 2012

PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS RUINOSAS

Foi hoje tornada pública a notícia de que o FMI concluiu, na apresentação do relatório da quinta revisão do memorando com Portugal, que "são precisos mais esforços adicionais para consolidar as contas e impulsionar o crescimento".
Apesar de ainda nem tão pouco ter sido discutido o OGE/2013, já se estão a adivinhar mais sacrifícios para os Portugueses. Até quando, é a pergunta que se coloca e que não terá qualquer resposta sustentável...porque ninguém sabe.
Todavia, não foi por falta de alertas, nomeadamente do Professor Medina Carreira e, principalmente do Dr. José Gomes Ferreira, que com bastante acuidade e assiduidade denunciaram o que poderia acontecer neste rectângulo  virado para o Atlântico.
Por isso, parece-me oportuno rever a peça que passou na SIC em 31 de Maio do corrente ano, sobre as PPP (Parcerias Públicas – Privadas), cujo autor, Gomes Ferreira, informa, preto no branco, o que se passou e qual o resultado desta gestão ruinosa que encaminhou o País e a enorme maioria dos Portugueses para o ponto onde nos encontramos. 





Sem comentários:

Enviar um comentário