sexta-feira, 24 de maio de 2013

PORTALEGRE NO SEU "MELHOR"

A noite passada sonhei, como acontece com o comum dos mortais. Por norma, não costumo partilhar os sonhos, nem tão pouco com quem me acompanha há mais de quarenta anos. 
Mas, desta vez, o sonho pareceu-me muito "real" e, por isso mesmo, gostaria de o partilhar convosco.   
Novembro de 2009. A multidão "Lagóia" aglomera-se perto do IP2 para assistir à inauguração de um empreendimento com uma área bruta de vinte e um mil metros quadrados, com cerca de setenta lojas, uma Praça de Restauração e um Parque de Estacionamento para mais de setecentos lugares.  
Os Portalegrenses estavam eufóricos. Extravasavam o seu contentamento ao som da Banda da Euterpe e do trovejar dos foguetes pois, finalmente, Portalegre passaria a ter um Shopping como as outras Capitais de Distrito. O prometido estava a ser concretizado, como aliás "o foram todas as outras promessas".  
Entretanto, acordei. Rapidamente, preparei-me para me dirigir ao local com o objectivo de confirmar, "in loco", se teria dormido tantos, tantos anos, que nem dei pelo "desenvolvimento" da minha Cidade.
E o que vi no local, em Maio de 2013?

UM SENTIDO OBRIGATÓRIO

UMA ROTUNDA

UM SUPERMERCADO

E MAIS UMA ILUSÃO

UM SONHO


1 comentário:

  1. Podia também ter sonhado com uma ligação de auto-estrada, que Portalegre é a única capital de distrito que não é ligada por uma auto-estrada!

    Saudações dos Fortios!

    ResponderEliminar