sexta-feira, 2 de outubro de 2015

E O "ÁRBITRO", QUE RARAMENTE SE ENGANA E NUNCA TEM DÚVIDAS, NÃO VAI AO 5 DE OUTUBRO

Estou preocupado pela intervenção do "árbitro", antes do jogo começar. Não é que não lhe reconheça "isenção" pois, para quem "nunca tem dúvidas e raramente se engana", longe de mim pôr em causa tão eminente ser pensante. Mas, para quem se está nas "tintas" para participar nas comemorações do 5 de Outubro, levanto a dúvida, ainda que quase insignificante, se não estará o "árbitro" a perder qualidades e desta vez tem mesmo dúvidas e certamente se vai enganar! 
E vamos lá ao engano pois urge pensar antes de o concretizar. Será que o que está em causa é referendar o actual Governo ou referendar as inúmeras asneiras que foram efectuadas pelos seus antecessores, nomeadamente pelo actual "árbitro" que, durante mais de vinte anos, foi principal protagonista quer como gestor das finanças públicas, quer como o homem do leme e, mais recentemente, a olhar para o palácio, perdão... a olhar do palácio. Afinal, o que o Povo quer, traduz-se em votos ou em representantes na casa da democracia? É que uma coisa é o número de votos, outra coisa é haver votos que não contam - como milhares no meu Distrito, devido a essa contagem segundo o método de Hondt - e assim a representação na casa da democracia não representar a vontade maioritária dos eleitores. E isso não é democracia. 
Preocupa-me que o "árbitro" não tenha dúvidas do que vai fazer no dia 5 de Outubro mesmo antes do jogo começar e ainda, o mais preocupante é, sem saber qual será o resultado final - a não ser que as sondagens sejam verdades inequívocas! 
Todavia, estaria preocupado se se tratasse de um árbitro sem experiência, que não tivesse dado provas de isenção na apreciação dos lances e, fundamentalmente, por não ter contribuído para a melhoria das leis do jogo. Mas não há motivos para alarme pois, este "árbitro" em final de carreira, vai manter os seus pergaminhos, não tem dúvidas e não se vai enganar.

Sem comentários:

Enviar um comentário